EXPERIMENTANDO A BNCC

A plataforma Experimentando a BNCC foi desenvolvida pela Escola de Inventor (www.escoladeinventor.com.br) com o apoio da Fundação Siemens.

Nosso objetivo é ajudar professores de ensino fundamental I a inserirem atividades mão na massa dentro de sala de aula, que estejam diretamente ligadas a cada uma das habilidades específicas de ciências da BNCC - Base Nacional Curricular Comum. 

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Ela pode ser acessada aqui.



SOBRE A ESCOLA DE INVENTOR

Desenvolvemos e aplicamos formações e currículos Mão na Massa alinhados as habilidades de ciências da BNCC para  professores e alunos do ensino fundamental I.

Realizamos isso por meio de parcerias com a indústria, secretarias de educação e centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Há mais de dez 10 anos, desenvolvemos e aplicamos conteúdos STEAM (Sciente, Technology, Engineering, Arts and Math), tendo sido reconhecidos pela CNI - Confederação Nacional da Indústria como referência no Brasil.

Acreditamos que esse é o melhor caminho para a melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do nosso país.
 

LEVE NOSSAS FORMAÇÕES E CONTEÚDOS PARA SUA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

E-mail: contato@escoladeinventor.com.br
WhatsApp: 16 98131-3197

REFERÊNCIAS:

CNI - Educação STEAM - insumos para a construção de uma agenda para o Brasil - Escola de Inventor na pág. 58

PORVIR.ORG: Escola no contraturno usa metodologias ativas para formar pequenos inventores.

Acesse nosso Instagram: Clicando aqui.